domingo, 6 de junho de 2010

Geração Hi Tech: A Geração que precisa de JESUS!

Esses dias eu estava no ônibus, como sempre bem distraído, até que algo chamou a minha atenção. Um grupo de adolescentes entrou no veículo com seus aparelhos celulares de última geração, aparelhos tocadores de músicas (claro, as mais modernas) e um papo diferente. Comecei a observá-los e notei que eles falavam de coisas de "gente grande", mas com a mentalidade de criança. Quanta bobeira!!! rs Nesse momento comecei a pensar em quando eu era da idade deles e percebi que era tudo diferente! Não era qualquer um que tinha um celular, ou um discman; computador na época eram poucos os que tinham e mesmo assim quase ninguém tinha internet. As distrações eram outras, o modo de agir e se vestir eram outros, as influências eram diferentes das de hoje, o mundo era diferente do mundo de hoje. Eles dispõem hoje de uma tecnologia que eu nem sonhava que ia existir. Me lembro quando saiu o CD e meu pai comprou um equipamento de som que tocava fita, rádio, cd e disco (a antiga vitrola...rs), e minha mãe dizia: "CD? Isso nunca vai dar certo... quase ninguém tem como ouvir!"... e hoje se perguntarmos para qualquer adolescente o que é um disco ou uma vitrola é bem capaz que eles digam "isso é do tempo da minha tatatatatatatatatataravó!" rs
Como assim??? Eu não sou tão velho e o que há pouco tempo era moderno, como o CD, para eles já se tornou obsoleto. Com isso entendi que não posso forçá-los a viver como eu vivi quando tinha a idade deles, pois tudo muda constantemente ao redor deles; Vivemos o tempo em que tudo é novo e já, já é velho! A sede de ser cada vez mais moderno é tão grande que alguns chegam à beira do ridículo.
São crianças que querem crescer rápido demais e acabam deixando de lado a parte boa da vida: VIVER!
Comecei a me interrogar sobre o que eu poderia fazer para ajudá-los e só me vem uma resposta... Mostrar o quanto é bom estar na Presença de Deus! Mostrar que se eu orar há um DEUS no Céu que mesmo com tanta tecnologia, não mudou e me ouve; mostrar que a Palavra de Deus me mostra que jovens como Davi, José do Egito, Samuel e tantos outros como eles passaram por situações difíceis como eles passam e que Deus os fez triunfar!
Há uma herança para eles: o Reino dos Céus! Se na sua igreja existem Jovens e adolescentes, ore por eles, ajude-os em oração, ore com eles... Incentive-os a aprender mais sobre as coisas de Deus; Mostre que não existe tecnologia que possa substituir a experiência de estar diante de Deus; não os julgue pelo modo de vestir, mostre JESUS de braços abertos para eles e todo o mais ELE fará!

Na mais doce Paz,

Wesley Queiroz

2 comentários:

Tremendo,muito tremendo tudo que escreveu é a mais pura verdade,vamos fazer a diferença e mostrar que estar na presença de Deus é muito bom, não existe mesmo... tecnologia,passeios ou coisas da moda que seja melhor que estar na presença do Senhor, com esse post aprendo mais com Deus, aprendo que tenho uma missão,que é levar isso a jovens e adolescentes,não ficar só em palavras mas começarçarmos a agir... o mundo nos oferece muita coisa, mas o que Deus nos oferece é bem melhor, coisas que não podemos imaginar só estando com ele mesmo pra sabermos e experimentarmos o que ele tem pra nós... Deus continue te abençoando e te usando cada vez mais... Glória a Deus por sua vida!

Nossa amado q tremendo vc sabe q as vezes paro pra pensar nisso tb de como os tempos antigos eram diferentes e melhores pq eu posso dizer que vivi e q curti minha infância não me arrependo de nada brinquei muito graças a Deus e conheci ao Senhor cedo pra glória de Deus ele não deixou eu desfrutar desse mundo não sei nem o q é balada rsrs e nem quero..e tudo q aprendi até hoje tento passar p os mais novos tudo q aprendi e vivi acho q é por isso q amo ser lider de adolescente como eu amo ajudar e aconselhar é tremendo...q Deus te abençoe a cada dia mais amigo querido...e pode contar comigo p ajuda-los a se firmar e a orarpor eles
beijos
vivi

Postar um comentário

Você foi edificado através deste texto? Então deixe seu comentário!
Deus abençoe!