quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esquecimento NÃO é Cura!

Durante muito tempo, talvez como você, eu acreditei e defendi a idéia de que o tempo cura feridas da alma. Quem nunca ouviu alguém dizer: “o tempo faz milagres”? Eu pensava que era assim mesmo que se dava a cura dos traumas, das feridas e machucaduras da nossa alma e do nosso espírito até que há algumas semanas recebi em um único dia várias notícias ruins. Enquanto tudo aquilo ficava fazendo eco nos meus pensamentos, me fazendo ficar triste, comecei a me incomodar com aquela angustia e acabei pensando: “deixa, um dia essa dor passa!”. Então comecei a me questionar se era isso mesmo que Deus queria para mim, se depois de tantos dias eu ia ter q ficar com aquela ferida aberta até chegar o dia da cicatrização. Foi aí que entendi que o tempo não iria curar a ferida, simplesmente faria eu me acostumar com a dor ou esquecê-la até o dia que viesse cicatrizar. Nesse momento orei ao Senhor e pedi perdão por ter deixado tantas feridas abertas em mim por tantos anos, pois pensava estar curado, mas na verdade só havia me esquecido delas. A prova disso é que se alguém colocar o dedo em uma ferida aberta ela dói novamente. Muitas vezes achamos que os outros só sabem abrir feridas na gente, mas na verdade são feridas antigas que nós ainda não fechamos. Quando alguém nos magoa e perdoamos de verdade, estamos fazendo a ferida sarar! Pode ser que depois de alguns anos você se lembre dela, mas não irá mais doer porque você liberou o perdão! Só pode perdoar aquele que tem o Amor de Deus no coração.
Se você que está lendo esse texto assim como eu pensou “com o tempo isso passa” ou “só o tempo vai me curar disso” eu quero te dizer que Jesus quer te curar agora e te deixar livre dessas manchas, te restaurar a ALEGRIA, tirar a cinza de cima de sua cabeça e te dar novas vestes! Vestes de louvor para a glória do nome dEle! Basta você reconhecer que é totalmente dependente dEle e que somente Ele pode te curar!
Quero deixar para você o texto da Palavra de Deus que se encontra em Lamentações 3:21-22: “Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.” (NVI)
Na mais doce Paz,
Wesley Queiroz

1 comentários:

Como é bom ser confrontada pela palavra de Deus, e saber que ainda existe profeta de Deus,que entregam a mensagem DELE, Glória a Deus por sua vida mais uma vez,realmente fique sem palavras.
Paz meu irmão.

Postar um comentário

Você foi edificado através deste texto? Então deixe seu comentário!
Deus abençoe!