segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jesus quer entrar!

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Ap 3.20
                É incrível como existem pessoas que passam a vida inteira só reclamando dos seus problemas, das suas dores e principalmente das suas frustrações. Nos dias de hoje é muito comum encontrar, muitas vezes dentro das igrejas, pessoas que queriam ser algo que não têm a mínima condição de manter. Alguém pode até dizer: “Eu tenho meu direito de sonhar!”, e tem mesmo! Eu também tenho sonhos e projetos que pretendo e almejo realizar em curto, médio ou em longo prazo, conforme a vontade de Deus, mas o que estamos falando aqui é que existem pessoas que são frustradas por desejarem tantas e tantas coisas que acabam amaldiçoando seus lares, igreja, empregos, escolas, faculdades, enfim, portas que foram abertas por Deus.
                O ser humano tem a mania de complicar as coisas, como por exemplo, ser feliz. Ser feliz é tão simples! O problema é que algumas pessoas não querem ser “simples” e por isso não são felizes!
                João escreve em Apocalipse, o chamado “Livro das Revelações”, Palavras de Jesus que dizia estar à porta do coração de cada um de nós, batendo e pedindo para entrar, dando a condição que se alguém o ouvir e abrir a porta, Ele entrará nesse coração e ali pousará. Podemos ver nas Igrejas hoje muitas pessoas convidando Jesus a entrarem em suas casas e suas vidas, e nesse texto de Apocalipse que mencionamos acima vemos que se permitirmos, ou, convidarmos Jesus para entrar em nossa casa e em nossa vida, Ele o fará, pois deseja isso, mas muitas vezes não nos lembramos que Ele está presente e o expulsamos com gritarias, discórdias, permitindo que entrem em nós e em nossas casas as sujeiras de satanás e seus demônios e ainda quando temos a oportunidade de retribuir a “visita” indo a Casa dEle, muitos de nós dizemos: “hoje não, estou cansado!”, inventando milhares de desculpas. Agora eu te pergunto, depois de insultá-lo e expulsá-lo, com qual cara iremos nos ajoelhar e pedir alguma coisa a Ele sem antes obter o Seu perdão?
                Aí notamos um dos porques da Adoração! Adorar a Deus é reconhecer a dependência e carência que temos de Deus. Em Romanos 3:23 diz que TODOS, veja bem, TODOS pecaram e por isso foram destituídos da Glória de Deus. Sendo assim, não existe ninguém que não precise do Seu perdão e não precise O adorar!
                Em minha vida, já vi muitos tipos de pessoas passarem pela Igreja e até hoje não consegui entender o que uma pessoa faz na Igreja chegando depois que o culto começa e saindo antes da bênção final! Em Romanos 12.1 o Apóstolo Paulo exorta a Igreja a se apresentar diante de Deus como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional completo, ou seja, de corpo, alma e espírito. Racionalmente falando, será que é um culto completo participar só dos momentos que gostamos em um culto? Obviamente a resposta é não, aliás, claro que não!
                Muitas pessoas não recebem o que pedem porque não sabem como pedir, se apresentam a Deus de qualquer forma com mágoas, angustia, inveja, preguiça, egoísmo, mentira, falsidade e tantas outras coisas em seus corações, não dão o devido valor àquilo que Deus lhes dá tão pouco a Sua Casa. O segredo aqui é reconhecer o Senhor Jesus Cristo em todos os seus caminhos como o cego Bartimeu que ouvindo da fama de Jesus que corria pela região, ao saber que Ele estava passando por ali não se importou com aqueles que mandavam ele se calar, clamando ele cada vez mais alto para que o Filho de Davi o curasse.
                Peça ao Espírito Santo para que Ele te ajude a não pensar naquilo que te trás perturbação e frustração, mas que te ajude a vencer os obstáculos da vida, ultrapassar barreiras e vencer, pois Deus diz através de Sua Palavra para você hoje: “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.” (Provérbios 23:26)
Na mais doce Paz,
Wesley Queiroz

1 comentários:

Paz do Senhor meu irmão. Mais postagem que vai ficar marcada em meu coração,aprendi a me consagrar quando alguma coisa me entristece,me aborrece,aprendi com um servo de Deus e vou te falar, esses tipos de postagem ou melhor de mensagens só tem quem escutou jesus bater na porta e abriu sem duvida alguma, e tem ceiado com Ele há um bom tempo. Mais uma vez,glória a Deus por sua vida.

Postar um comentário

Você foi edificado através deste texto? Então deixe seu comentário!
Deus abençoe!