terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Altares de Adoração

Nos dias de hoje a palavra “amor” infelizmente está banalizada. São poucas as pessoas que dizem “eu te amo”. Infelizmente não se ouve mais isso entre pais e filhos, amigos, e por muitas vezes nem entre casais. Talvez seja o medo de se comprometer emocionalmente ou essa onda de desinteresse e desejo de simplesmente se conformar com alguns momentos que por muitas vezes, mais cedo ou mais tarde, serão esquecidos.
Nessa tentativa de não se comprometer emocionalmente ao invés de dizer que ‘ama’ alguém, muitas pessoas dizem: “te adoro”. Já reparou como muitas vezes dizemos adorar alguém, um tipo de doce, uma cor, uma roupa, um país, etc? Isso se tornou extremamente comum, mas há algum tempo o Espírito Santo me trouxe uma Mensagem que ministrei na Igreja local que faço parte, a Missão ADTG, onde Deus me fez enxergar como eu estava declarando “adoração” a tantas coisas e pessoas e por vezes deixando de O adorar! Nesse momento foi como se eu visse um altar com tudo aquilo que eu dizia adorar e no meio daquele monte de coisas estava Jesus sem ter muito espaço, ou nenhum. Naquele instante me lembrei da resposta de Jesus quando foi tentado por Satanás em Lucas 4.8b “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.”
O verbo Adorar, do latim adorare, significa, segundo o dicionário Michaelis: reverenciar, venerar, amar extremamente, idolatrar, gostar muito de, prestar culto a; cultuar.
Algumas vezes fico pensando o quanto negligenciamos nossa adoração. Muitas pessoas só vão à Igreja prestar Culto ao Senhor aos domingos e mesmo assim só chegam ao Culto depois que ele começa. Afinal é domingo, tive que passar um tempo com a minha família que eu “adoro”, trabalhei a semana inteira e “adoro” dormir um pouquinho mais. Se o Pastor estiver mais inspirado na Palavra e passar um pouquinho do horário para que a Igreja seja bem alimentada espiritualmente, reclama, pois quer assistir aquele programa de TV que “adora”. E o mais incrível é que ainda temos coragem de orar a Deus pedindo centenas de coisas sendo que não temos o cuidado de agradecer antes de dormir pelo dia que passou, nem agradecemos por acordar para mais um dia, tão pouco pelo alimento que comemos.
Irmãos, vamos dar valor para Aquele que merece! Muitas pessoas têm deixado a Casa de Deus por suas famílias, trabalhos, prazeres e descanso. Deus não está à procura de pessoas que digam palavras bonitas, que cantem com uma bela voz ou toque muito bem um instrumento musical, mas está procurando pessoas que O adorem de uma forma diferente: em Espírito e em Verdade (Jo 4:23), afinal Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:24)
Só Aquele que tem poder para salvar é digno de ser Adorado! (At 4:12)
“Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.” (Sl 89:7 ACRF)
Edifique um altar onde somente Deus é adorado, esteja sempre ligado a Deus em espírito, em oração, adore a Deus nas suas orações, busque estar no centro da vontade de Deus, pois este sim é o melhor lugar para se viver e o momento que nunca passa!
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Na mais doce Paz,

Wesley Queiroz

1 comentários:

Wesley!!!! Vc deu um Show nisso aqui. adorei. as mensagens que li então? hove momentos que eu estava lendo e na minha cabeça vinha imagens suas pregando na igreja. Deus te abençõe!bjs

Postar um comentário

Você foi edificado através deste texto? Então deixe seu comentário!
Deus abençoe!