quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tu o sabes, Senhor!


Sabe aqueles dias em que acontece uma “coisinha” aí você vai lá e ora, depois num outro dia acontece outra “coisinha” que faz a de ontem virar uma coisa maior e no dia seguinte virar uma “coisona”, um problema? Às vezes parece que nossa oração não faz sentido, não tem efeito. Parece até que estamos como Ezequiel diante daquele vale de ossos sequíssimos, sem saber o que fazer, uma situação que aparentemente já não tem mais jeito algum. Ou então talvez como Marta, irmã de Lázaro, que depois de quatro dias do falecimento de seu irmão ao encontrar Jesus disse que se Ele estivesse ali no momento em que ainda havia alguma esperança, seu irmão não teria morrido.
Ah! Se Jesus estivesse presente antes que esses numerosos problemas se tornassem impossíveis de serem resolvidos!
Quando, em visão, Ezequiel foi levado pelo Espírito Santo ao vale, e o fez passar em volta dos ossos (Ez 37:2), Deus o perguntou: “Filho do homem, porventura viverão estes ossos?” (Ez 37:3a); e então veio a resposta de Ezequiel: “Senhor Deus, tu o sabes.” (Ez 37:3b).
Quantas vezes parece que a gente ora, ora, ora e aparentemente nada acontece? Parece que o problema e a situação se tornam cada vez maiores até que chega o momento em que parece que não podemos fazer mais nada. Você se lembra de algo que já foi para você motivo de orações constantes, lágrimas silenciosas, jejum, vigília e hoje simplesmente você já não ora mais, pois acredita que isso ou aquilo Deus nem responde mais se você orar? Pois é, quero te dizer que ainda há solução!
Ezequiel ouviu a voz do Espírito dizendo que profetizasse sobre os ossos e eles tornariam a viver (Ez 37:4-9). Sabe o que aconteceu? Ezequiel profetizou e então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. (Ez 37:10).
Quando tudo parece perdido, morto e sem solução Deus entra em cena e mostra que Ele tem o poder de mudar a situação que seja!
Porventura pode um filho perdido voltar pra casa? Porventura pode um lar destruído ter harmonia? Porventura pode se abrir uma porta onde não tem parede? Porventura pode a fé que estava morta ressuscitar? Porventura pode uma oração antiga ser respondida? O Senhor Deus sabe! Só Ele tem esse poder e para Ele não há impossíveis! Aleluia!
Amado do Senhor, não desista de orar, de buscar, de acreditar! Para Deus ainda tem jeito, ainda tem solução!  Persevere, pois se creres, verás a glória de Deus! (Jo 11:40).

Na mais doce Paz,

Wesley Queiroz


0 comentários:

Postar um comentário

Você foi edificado através deste texto? Então deixe seu comentário!
Deus abençoe!